CONFLITO DE INTERESSES



Nossos dirigentes e profissionais, no desempenho de suas funções internas e externas, devem zelar para que as mesmas não sejam conflitantes em relação aos interesses da TECBRIDGE.

 

Devemos evitar conflitos de interesses entre os interesses pessoais e os interesses da Empresa. Vejam algumas situações que devem ser observadas:

  • No caso do profissional possuir um segundo emprego, este não poderá conflitar com as atribuições do cargo que ocupa ou que conflite com os negócios e interesses da Empresa, bem como não poderá gerar incompatibilidade de horário e prejuízo ao desempenho profissional. Atividades no magistério podem ser aceitas fora do horário de trabalho, mas devem ser previamente aprovadas pelo Superior imediato. A atividades de trabalho voluntário são autorizadas e apoiadas pela Empresa.
  • É vedada a admissão de parentes de profissionais em funções em que há subordinação hierárquica direta.
  • Também não é admitida situação em que o profissional tenha vínculo societário ou atuação em negócios com fornecedores, parceiros e concorrentes, pessoalmente ou através de familiares, que conflitem com os negócios e interesses em setores de atuação da Empresa.

 

O QUE FAZER DIANTE DE UMA SITUAÇÃO ?

  • Se, em algum momento, você tiver dúvidas sobre conflito de interesse, informe e busque orientações junto ao seu Gerente ou com o Setor de Recursos Humanos (RH).

 

EXEMPLOS ILUSTRATIVOS

  • Trabalho na área de Auditoria e fui designado para verificar os procedimentos do Setor de Contas a Pagar. Minha namorada é a Chefe do Setor. O que devo fazer?

Resposta: Informe o seu Superior imediato e peça-lhe para que outro colega faça o trabalho no seu lugar.

  • Sou Gerente de Suprimento da TECBRIDGE e sei que a Empresa de meu pai pode alugar veículos a preços menores do que as do fornecedor atual. Eu não deveria sugerir um negócio melhor para a TECBRIDGE, mesmo que a nova empresa seja de propriedade de meu pai?

 

Resposta: É possível fazer negócios com a empresa de seu pai, desde que os procedimentos sejam seguidos corretamente. No caso, você deve revelar o seu relacionamento familiar e retirar-se de todas as negociações.

 

Mesmo assim, você deve levar em conta que fazer negócios com familiares pode ser interpretado como favoritismo.