INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: MN INOVA NA GESTÃO DE QUALIDADE DAS REPOSIÇÕES

03/09/2019

Após o ciclo de reuniões de alinhamento respectivo à gestão da qualidade das reposições entre a alta administração da MN e os diretores das empresas que executam os contratos do Global Sourcing, já ocorreram mudanças perceptíveis nos processos e resultados.

Na UGR Santana, Polo de Manutenção Vila Maria, uma equipe composta por dois técnicos do CONSÓRCIO NOVA NORTE executam ensaios com o DCP (Dynamic Cone Penetrometer) e fiscalizam todas as valas que exigem massa asfáltica na reposição, abertas em decorrência de serviços de manutenção.

O trabalho consiste na avaliação do corte retângular do asfalto, medição das dimensões cúbicas das valas, de forma a atestar a concordância do espaço vazio preparado para receber a massa asfáltica e por fim, realizam o ensaio de compactação utilizando o DCP por camadas de BGS e solo.

1

Em caso de reprovação, os técnicos informam por meio de grupos de whatsapp ao encarregado responsável pela equipe que executou o serviço para que realize adequação do item apontado e é realizada uma nova aferição da qualidade no local.

O trabalho iniciou-se em meados de Maio e se consolidou no mês de Agosto. Os indicadores de pós-serviço, tanto da amostra fiscalizada pelo controle tecnológico quanto a amostra da fiscalização integrada demonstram melhorias no acabamento final do serviço.









.